Conforto e bem-estar no home office

Trabalhar em casa passou a ser a realidade de muitas pessoas. Separamos algumas dicas para que você possa transformar esse momento em uma experiência mais produtiva e

agradável:


- É importante escolher um local da casa bem ventilado, iluminado, confortável acusticamente

e que você se sinta bem, afinal, irá passar algumas horas do dia ali! Ambientes bem ventilados, que entrem sol e luz natural elevam nosso astral, além de contribuir para aumentar a imunidade.


- Personalize o ambiente, crie conexões positivas, coloque um aroma de sua preferência, flores ou plantas naturais, escolha alguma música que te acalme e te ajude a se concentrar, e tenha sempre uma garrafinha de água por perto.


- Que tal pegar um copo ou caneca que traga boas memorias e transformar num porta lápis, e

no seu protetor de tela colocar a foto de uma viagem incrível que você fez e que traga

lembranças felizes.

- Observe em que horário do dia você se sente mais produtivo, procure trabalhar nesse horário. Crie uma rotina, com horários estipulados para início e fim com pausas de 10 minutos a cada 50 minutos para descanso, levante, alongue-se, movimente o corpo, olhe o céu, beba água, você irá se sentir melhor. Estar atendo a postura é muito importante para garantir a sua saúde, evitando o desconforto com as dores musculares.


- Observe a posição do seu monitor para que o topo da tela fique na linha dos olhos ou um pouco abaixo. Se você trabalha com notebook, use um suporte ou vale até mesmo colocá-lo sobre uns livros para ajustar a altura, é importante usar teclado e mouse externos para que os cotovelos e mãos fiquem alinhados e os ombros relaxados. Se puder, invista numa cadeira com regulagens para o seu tipo físico, mas se não puder tente pelo menos colocar uma almofada para apoiar a lombar.


Por fim, trabalhar de casa pode ser uma experiência interessante, mas é importante ter

organização e planejamento para que as tarefas sejam cumpridas no prazo, e também equilibrar os momentos de trabalho, lazer e descanso.


Pequenas conquistas diárias, nos motivam e nos tornam mais felizes! Espero ter

contribuído e desejo que fiquem bem!

Eloize Esberard

Arquiteta formada pela UFF com pós-graduação em Ergonomia pela PUC/RJ, cursou MBA em Gerenciamento de Projetos pela LabCEO/UFF e atualmente vem aprofundando seus estudos em “neuroarquitetura” no Treinamento de Formação Continuada da Neuroarq Academy.

Por muitos anos vem atuando na área de arquitetura de interiores. Em seus projetos, além da estética, sempre houve a preocupação com o bem-estar do ser humano, levando em consideração questões como conforto, funcionalidade e saúde.

@arq.eloesberard

SIGA A GENTE

FACE.png
INSTA.png

FERNANDA@SENTIRARQUITETURA.COM

SENTIR ARQUITETURA 2020 -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESIGN BY STILO

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________