Trabalho on-line, como se mostrar.

Com a chegada do novo corona vírus nossas rotinas mudaram completamente. Nossa casa, além da sua função inerente, se tornou também local de trabalho, de estudo e lazer como nunca antes visto.

Vídeo conferências para o trabalho, aplicativos para assistir aula e fazer reuniões com os

amigos são as saídas que a tecnologia nos trouxe para usarmos neste período. Mudanças que vieram com grande possibilidade de serem incorporadas ao nosso dia à dia depois que isso tudo passar. Porém, existem comportamentos cerebrais que continuam iguais. A leitura queo cér ebro faz nos primeiros segundos ao olhar uma pessoa, um lugar, uma comida acontece independente do momento que estamos passando. É fisiológico.


Qual seria então a sua melhor versão em uma tela de iPad, notebook, computador ou celular?

Se você tem dúvidas como essa, eu trouxe algumas sugestões de maquiagem que vão levantara sua autoestima e mostrar a sua melhor versão através da tela que você está usando para se comunicar.


  • Antes de tudo, seu rosto, pescoço e colo precisam de hidratação independente do tipo de pele, ou seja, peles oleosas precisam de hidratação, use um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

  • Após a hidratação é importantíssimo o uso do filtro solar, não se esqueça que as telas emitem luz que também causam fotoenvelhecimento e manchas.

  • O filtro solar pode conter cor, isso já ajuda bastante na uniformização do tom da pele e camuflagem de manchas e olheiras. Caso seu filtro não tenha pigmento , um corretivo da cor da sua pele ou base serão suficientes para suavizar ou corrigir olheiras e manchas. Não é necessário colocar em todo o rosto. Aplique pontualmente nas regiões que precisam do disfarce e use os dedos com suaves batidinhas ou esponjinhas que vão ajudar no assentamento e acabamento na pele.

  • Você pode selar ou não com pó pa compacto ou solto. Se s sua pele for oleosa , use onde for mais necessário com pincel fofo e com movimentos circulares.

  • Chegamos em um uma parte muito importante que é o blush. Ele vai te dar aquele ar de saúde e isso aparece muito bem em vídeo. Dê um leve sorriso , o blush deve ser aplicado nas regiões das bochechas que foram projetadas ao sorrir.

  • Para os lábios uma excelente opção são os balms com cor, porém para garantir durabilidade e definição ao contorno dos lábios, os lápis de boca são excelentes. Opte pelo nude ( de acordo com o seu tom de pele), faça o contorno em toda a boca e depois preencha fazendo o papel de batom. Está é uma dica que valoriza a sua maquiagem home-office fazendo-a parecer mais elaborada e com uma durabilidade incrível.

  • Pra fechar, a máscara de cílios que neste momento não precisa ser a prova d'água. É mais fácil a remoção e mais amiga da saúde dos seus cílios.

Espero ter ajudado a se sentirem melhor nesta fase que estamos passando. Fiquem bem, um

abraço. Luciana Coutinho.

Luciana Coutinho

• farmacêutica bioquímica

• Cabeleireira em formação pelo Instituto L'OREAL Professionel

• Maquiadora profissional pelo Senac

SIGA A GENTE

FACE.png
INSTA.png

FERNANDA@SENTIRARQUITETURA.COM

SENTIR ARQUITETURA 2020 -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESIGN BY STILO

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________